23 fevereiro 2017


Resenha Meu erro - Cinthia Freire

Sinopse
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.
Em que um trauma pode transformar uma pessoa? 
Caroline e Gabriel estão perdidos, ela consegue encontrar forças e tenta se reerguer, ele não tem motivos pra tentar. Até encontrá-la. 
Carol mora com sua amiga Verônica, irmã de Vinicius, Gabe, um garoto viciado em drogas, mora nos fundos da casa de seu pai, mas gosta mais do quarto 52 do motel que seu pai é dono.
"Eu estava perdido, vagando na escuridão, um corpo sem alma, escravizado pela dor, seguindo adiante sem saber ao certo onde estava indo. E então tudo se iluminou à minha volta, ofuscando meus olhos já perdidos em meio às sombras, transformando meus dias negros, mudando minha vida."
O primeiro contato de Carol com Gabriel é pelo telefone, eles não conversam, mas mesmo assim ela não para de pensar naquela voz.
Depois de sua amiga passar a noite com Gabe, e surgirem boatos sobre ela, Carol pensa que Gabe é um playboy rico e mimado, que acha que pode ter tudo o que quer. 
"Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida"
Após desmaiar e ser salva por ele, ela percebe que ele parece ser muito mais que um garoto perdido com uma tristeza imensa no olhar. 
Gabe ficou intrigado com ela desde a primeira vez que se encontraram, as garotas costumam se jogar em cima dele, e não dar um tapa na sua cara. Após ajudá-la depois do seu desmaio, Gabe sente a necessidade de protege-la. Tem alguma coisa nessa garota que desperta nele um sentimento que estava adormecido há muito tempo.
Juntos eles tentam superar seus traumas, mas será que eles vão conseguir? 
"Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo, pois sei que é necessária muita coragem para se destruir, se machucar, se anular."
Esse livro sem dúvidas é um dos melhores que já li, a estória de superação de Gabe e Carol é simplesmente incrível, mesmo com tanto sofrimento, eles não desistem. Já no caso de Vinícius, nunca fiquei com tanta raiva de um personagem como fiquei dele, espero no segundo livro (Minha Rendição) poder mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário