03 março 2017

     Resenha - Contra todas as probabilidades - Renata Correa

Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada.
Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.
*****
Ana e Marcus não se conhecem, não tem amigos em comum, não moram na mesma cidade, mas o destino consegue fazer com que os dois se encontrem.
Ana é uma decoradora de interiores, sócia de um escritório de decoração, e perdeu seus pais e seus avós, a única família que tinha. Hoje sua família são suas amigas, Amanda e Carolina.
Marcus é vocalista da banda 330Hz, sua banda ficou conhecida após vencerem um reality show.
Quando Ana ouve Marcus pelo rádio, fica encantada com sua voz. Procurando saber mais sobre a banda, descobre que eles estarão na sua cidade para um show. Ana usa sua profissão para entrar no hotel em que a banda está hospedada para tentar encontrar Marcus, o que ela não esperava, era que realmente iria encontrá-lo. 
*****
"Eu delirava com cada olhar, com cada acorde que ele tocava no violão, com cada verso que saía da boca dele. Tudo aquilo era muito surreal para estar acontecendo de verdade."
*****
Ana está com André, e Marcus com Fabiana, mas isso não por muito tempo. Os dois se apaixonam quando Marcus encontra Ana chorando no aeroporto, sem ter pra onde ir, e oferece sua casa para ela passar a noite.
*****
"Fiquei encarando o celular pensativo, animado com a ideia de ver Ana novamente. Conhecê-la melhor mexeu demais comigo, de repente me peguei fazendo planos e por vezes sentindo um friozinho na barriga diante das novas possibilidades que a vida está me dando, diante dessa nova mulher forte e encantadora que não sai de meus pensamentos..."
*****
Após a notícia do namoro dos dois se espalhar, Ana começa a receber ameaças das fãs de Marcus, o que ela não esperava, é que essas ameças passariam de ameaças virtuais, para um acidente que poderia acabar com sua vida. 
*****
Há muito tempo não lia um livro tão leve e divertido. A Renata consegue fazer você sair da sua realidade e viajar no livro, que é daqueles que acaba e você fica com um gostinho de quero mais. O melhor são as músicas que aparecem no decorrer do livro, e vamos combinar que livros e música são uma combinação perfeita ❤  Eu se fosse você não esperava mais e corria pra ler esse livro incrível ❤ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário