25 março 2017




Resenha dupla: O garoto ao lado/A garota ao meu lado - Laritza Oliveira


Hoje temos uma resenha dupla ❤
O garota ao lado é o primeiro livro da autora Laritza Oliveira. Eu não gostei dele! Por que? Ele é muito curtinho, terminei de ler e fiquei querendo mais. E o que aconteceu? A Laritza foi lá, e escreveu A garota ao meu lado, que é a mesma estória, só que contada pelo Nicholas e com mais de 300 páginas ❤ Os livros podem ser lidos separadamente, mas eu se fosse você leria os dois ❤ Confira a resenha e corra pra ler, tenho certeza que vai gostar ❤
Sinopse O garoto ao lado: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto.
Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".
*****
Sinopse A garota ao meu lado 
Alice nunca planejou morar sozinha aos dezessete anos nem se mudar para uma cidade completamente diferente, muito menos se apaixonar por Nicholas, mas todas essas coisas aconteceram. Em O Garoto Ao Lado, vemos os dois se despedindo no aeroporto antes da partida dele para Londres, mas e antes disso? O que aconteceu nos meses antes da viagem do Nicholas? Como foram os primeiros meses de namoro? 
"A Garota Ao Meu Lado" responde essas questões e ainda traz flashbacks, capítulos alternados entre Alice e Nicholas e muito, muito, muito #Nicile para os corações apaixonados!

*****
Alice e Nicholas perderam pessoas muito importantes pra eles, Alice se sente culpada pelo que aconteceu, Nicholas segue sua vida. Por se sentir culpada, Alice se muda para Palmas, pra tentar recomeçar sua vida, morar sozinha e esquecer o que aconteceu. 
Depois de alguns dias no colégio, ela percebe que um garoto fica olhando pra ela, o garoto "antissocial". A relação de Nicholas e Alice começa cheia de turbulências e desentendimentos, mas ao encenar Romeu & Julieta, os dois se aproximam.
*****
"Com certeza Julieta se sentia como eu. Insegura, por não saber muito sobre o rapaz que a beijava, mas envolvida com seu toque, com seu beijo e suas palavras."
*****
O relacionamento dos dois começa devagar, nenhum dos dois está pronto pra isso, mas é o que dizem, enquanto o cérebro diz uma coisa o coração diz outra. Alice sabia que não era hora de se envolver com ninguém, mas ela também sabia que tinha alguma coisa em Nicholas que fazia com que ela se sentisse atraída por ele. 
*****
"Quando ele se afastou e procurou meus olhos com os seus escuros e eufóricos, eu soube: estava ferrada!"
*****
Alice pensa que ele é só mais um garoto querendo brincar com seus sentimentos, Nicholas pensa que ela é uma garota mimada que pode ter o que quer, mas eles não podiam estar mais enganados. Depois de muitas brigas, desentendimentos, ciúmes e reconciliações, será que eles vão conseguir ficar juntos? 
*****
"Ele se virou e saiu colocando os fones para se fechar do mundo. Naquele momento, eu também quis me fechar de tudo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário