18 março 2017

Resenha Minha - Cinthia Freire

Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas .
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu.
Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.
*****
"Minha" é um conto da Série Segredos, escrita por Cinthia Freire. O primeiro livro da série é, "Meu erro", que conta a estória de Caroline e Gabriel. Já "Minha", conta a estória de Laura e Christopher, os pais de Gabriel, Laura mora no Brasil com seus pais, nunca esperou muito coisa pra sua vida, ela vai sobrevivendo conforme os dias passam, até que ela encontra Christopher, um jovem inglês que vem passar as férias no Brasil. Ela usa a poesia para escapar da sua realidade, uma cardiopatia rara, ele é um estudante de Londres que vai passar as férias na casa dos tios e primo pra conhecer a família e o país. No momento em que Christopher ouve Laura recitando poesia, sozinha em seu jardim, se apaixona por ela. Todos falam para ele não se aproximar da garota, mas porque não se aproximar de uma garota tão encantadora? Em sua primeira festa no Brasil, ele acaba bêbado e no quintal do vizinho olhando para a menina que tem roubado o seu sono, mau sabe ele, que Laura não para de pensar no inglês bêbado e atrapalhado que apareceu no seu quintal.
*****
"Penso em Christopher a cada segundo do dia, principalmente no fato de que ele está a menos de cinco metros de distância de mim neste momento e mesmo assim faz seis dias que nos vimos"
*****
Laura vive em casa, está cansada de ser conhecida como a garota que vai morrer, mas ao ver Christopher e seu primo saindo, ela sabe exatamente pra onde eles estão indo, ela cria coragem e vai atrás do garoto que está cada dia mais presente em seus pensamentos. É nessa noite que eles percebem que estão apaixonados, todas as noites eles tem um encontro marcado no quintal da casa de Laura, é ali que a vida dos dois começa a mudar para sempre. 
*****
"Meu amor por ele é como o fogo que queima em brasa, ardente, intenso, feroz e rápido"
Laura se afasta de Christopher, ela sabe qual será o seu destino, e não quer ver mais ninguém sofrendo por sua causa, mas o amor deles não consegue suportar a distância e eles acabam se reencontrando.
*****
"Meu coração falho, o mesmo que me deu a maior tristeza da minha vida, o mesmo que encurtará meus dias, me deu neste momento a maior de todas as alegrias, o sentimento pelo qual os poetas eternizaram suas palavras, aquele que me era desconhecido até o momento."
*****
No dia da viagem de Christopher de volta pra casa, Laura tem uma parada cardíaca. Após descobrir a doença de Laura, Christopher passa alguns meses cuidando dela, até que decide voltar para Londres para encontrar alguém que possa ajudar Laura. Ele consegue encontrar um tratamento. Será que esse tratamento será o suficiente para salvar a vida de Laura? Será que ela vai conseguir realizar seus sonhos e viver junto de Christopher? 
*****
"Porque dentre todas as flores que existem, a rosa é a mais contraditória. Embora suas pétalas sejam tão delicadas que a qualquer toque podem se desfazer, seu caule é tão forte que pode nos ferir, estou pronto para isso, mas não posso me manter longe de você" 
*****
Esse "livro" é simplesmente incrível, a Cinthia consegue transmitir, todo o sentimento dos personagens para o leitor, a estória é linda, emocionante e triste, consegue te fazer chorar, sorrir e pedir mais. 
Pra ler o conto não precisa ter lido o primeiro livro da série, (garanto que vão querer ler, é lindo❤), mas se você leu o primeiro e não sabe se vai ler o conto, com certeza deve ler, confesso que fiquei com um pouco de raiva do Christopher no primeiro livro, mas agora lendo o conto, pude ver o quanto ele amava Laura e como foi forte o bastante para conseguir cumprir a promessa que fez para ela, mudei completamente minha opinião sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário