31 maio 2017

Projeto Autoras Leitoras & Leitoras - Adriana Vargas

Boa noite gente linda como estão? ❤ Hoje nosso projeto é com a autora Adriana Vargas, autora de 16 livros, coordenadora do clube dos Novos autores e Assessora e produtora na Ella Editorial, e tem 7 livros na Amazon. Leia e compartilhe o post que está incrível ❤


Eu não sei exatamente quando comecei a gostar de ler. Sei que foi algo natural na minha vida, assim como as coisas básicas que a gente aprende para viver. Talvez ler fosse para mim, uma necessidade desde tão pequena, pois eu era movida o dia todo por livros. A estante de minha mãe era onde eu brincava. Lá não havia muitos livros infantis, mas foi assim que aprendi a gostar de ler. Os livros que eu tinha na estante eram, em sua maioria, não ficção, biografias, enciclopédias. Então era uma menina de seis a sete anos de idade, que lia enciclopédias ao invés de brincar lá fora com os amiguinhos. Sempre fui a mais madura entre os colegas da escola, e devido a ler enciclopédias tão cedo, isso me favoreceu hoje, na fase adulta ao escrever e ter facilidade de me expressar. Não tenho exatamente, algo extraordinário ou poético para falar sobre os livros, porque para mim eles são realmente parte do meu dia, digamos que um órgão a mais do meu corpo, para que este funcione normalmente.

Eu abandonei uma carreira de Direito, para me dedicar à literatura, que hoje é meu trabalho. Como assessora literária, eu faço questão de ler todos os livros que trabalho.  Quero ser parte deles, quero me infiltrar, preciso amar o que faço, mais do que um trabalho manual, é uma declaração diária de amor aos livros.
Minha mãe lia em casa. Ela tinha um quartinho só para suas coleções de Julia e Sabrina. Quando fui crescendo, também passei a ler esses livros de banca, assim como os livros do Sidney Sheldon, os quais li quase todos.
Na atualidade, os que me deixaram encantada foram A Noiva Fantasma, O ar que ele respira, Como eu era antes de você.
Mas um tempinho atrás, li 3 vezes, A escolha de Sophia. Eu ia para a biblioteca da escola antes da aula, e ficava lá, lendo, pesquisando, emprestando livros. Este era tão grosso que não cabia em minha bolsa, com mais de 1700 páginas. Tinha nele um glamour meio à guerra. Uma história caótica, mas intrigante devido ao comportamento da personagem em todos as fases do livro, e  isso me prendia. A escolha que ela fez foi terrível, porém, nada me atou mais ao livro, do que seus próprios sentimentos.
Eu li um livro, que não me lembro mais seu título, porque foi muito tempo atrás, talvez eu tivesse uns 14 anos. Ele falava de um homem que fugiu de seu mundo e sua casa, e fora morar numa cabana abandonada, era ébrio e atormentando. Isso mexia tanto comigo, que eu ficava imaginando como era possível alguém se comunicar com as paredes. Enfim, ele se apaixonou por uma mulher que tinha num retrato, e a materializou. Eu choquei com isso. Foi um livro tão bom, que eu deveria ter conservado até os dias de hoje.
Depois, um livro que também não me esqueço, foi o A menina do fim da rua. Bem, também uma leitura paralisante. Uma menina cabulosa que usava seu porão para fazer coisas necessárias para sua sobrevivência. É um suspense. Eu adoro suspenses.
Entre outros, li muito Netzsch e suas extravagâncias no modo de pensar, tudo bem que não concordo com ele em vários aspectos, mas eu conhecer o outro lado sempre faz bem.
Não me apaixonei, mas li Hamlet de  William Shakespeare e mais algumas obras, talvez daí venha meu lado um tanto poético. Assim como o filosófico de Hanna Arend e Platão.
Enfim, finalmente esta é minha vida. Acredito que um autor que não lê, nada escreve de original, pois não trabalha seus sentimentos e sensações. E isso é muito perceptível no momento da leitura. Sempre sabemos quem é leitor, e quem quase não lê, devido ao seu senso de argumentos e vocabulário. Escrever é incrível, mas ler é o ponto inicial da vida literária.
Deixo aqui um abraço literário, e o desejo de  bons livros para nós ❤

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho. Amei a oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela participação❤ adorei conhecer seu lado leitora❤

      Excluir