25 maio 2017

Projeto Autoras Leitoras & Leitoras - Renata R. Corrêa

Boa noite gente ❤ Hoje nosso projeto é com a autora Renata Corrêa, que é autora do livro "Contra todas as probabilidades" que já tem resenha aqui no blog, e também do livro "As coisas não são bem assim", que vai ser lançado pela Editora Pandorga, e acabou de ter sua pré-venda liberada na loja online da saraiva.


Além de escrever, eu amo ler! Vim de uma família humilde e não tínhamos condições de comprar livros, então li muitos livros de bibliotecas e livros emprestados por amigos a vida toda. Só depois que comecei a trabalhar é que comecei também a comprar livros. Minha biblioteca pessoal é pequena porque empresto muitos exemplares e também gosto de doá-los depois de ler. É claro que de alguns eu não abro mão, mas não sou uma colecionadora de livros. Gosto de ler e de poder dar a oportunidade para que outras pessoas também possam ler. No último ano passei a ler mais ebooks, apesar de adorar livros físicos. Dos dezesseis livros que já li este ano, apenas dois foram físicos e o restante foram ebooks e ainda tenho uma lista a ler enorme no meu aplicativo Kindle.

Os primeiros livros que lembro terem chamado muito minha atenção foram os livrinhos de uma antiga coleção infanto-juvenil chamada Vagalume. Li todos! Depois li Poliana, que reli recentemente e fiquei apaixonada. Daí não parei mais! Tenho um apreço especial pela Clarice Lispector e tenho uma pequena coleção de livros dela que não me desfaço de jeito algum! Clarice mudou minha forma de ver a escrita e a Literatura, foi a partir da leitura dos livros dela que comecei a realmente escrever. Gosto muito da Martha Medeiros, do Carpinejar, da Nora Roberts, Jojo Moyes e Nicholas Sparks. Também adoro a escrita das minhas amigas escritoras Cinthia Freire e Raiza Varella. Os gêneros que mais gosto e mais leio são romances românticos, dramas, romances policiais e contos e crônicas.
Uma curiosidade a respeito do meu hábito de leitura é que costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo! Parece loucura, mas me acostumei e não misturo as histórias. Aliás, dizem que isso faz bem para exercitar a mente!
Foi um prazer contar um pouquinho sobre meu hábito como leitora para vocês! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário