09 maio 2017

Resenha - Além do limite - Itamara Rzezak

Sinopse: Conta a história de uma menina que nasceu em uma família de advogados; cresceu com a ausência dos pais por conta do trabalho, sendo pajeada pelo irmão mais velho, o que ocasionou alguns traumas de infância, levando-a direto para a escuridão. É nesse momento perturbador que o Universo conspira a seu favor trazendo pra si sua tabua de salvação. Ao longo dos anos foi se tornando uma mulher cada vez mais solitária, o que desencadeou o Transtorno de Personalidade. Linda e envolvente, se tornou uma Arquiteta de renome.
Com o passar do tempo, encontrou sua Alma Gêmea: filho mais velho de uma família de Engenheiros - sempre carinhoso e atencioso para com todos à sua volta, que, após a trágica morte de sua mãe, se torna Psiquiatra.
Será que é possível depois de tantos traumas, encontrar a felicidade?
*****
Mariana e Theo, duas pessoas com problemas familiares, que encontram um no outro, um refúgio.
Mariana nasceu em uma família de classe média, que aos poucos foram conquistando vitórias no mundo da advocacia. Porque seus pais trabalhavam muito, ela foi criada pelos irmãos, Marcos e Gustavo, que a privavam de sua vida social.
Já Theo, nasceu em uma família complicada, sua mãe sempre sofreu muito ao lado do seu pai, um homem que após descobrir da gravidez da mulher, se tornou um homem bêbado e agressivo.
Theo frequentava a casa de Mariana, pois era amigo de seus irmãos, mas como já era de se imaginar, não conseguia se aproximar dela por conta dos cuidados excessivos de seus irmãos, e nem imaginava dos problemas psicológicos que cercavam Mariana.
Após a trágica morte da mãe de Theo, por um acaso do destino, eles se aproximam e se apaixonam.
Será que eles vão conseguir superar todos os problemas e por fim ficarem juntos?
*****
Esse com certeza é o livro mais bonito que eu já vi ❤ As páginas são amareladas, e a cada início de capítulo, as folhas são decoradas. Esse livro com certeza mexe com o emocional de qualquer um. A Itamara consegue passar para o leitor, todos os sentimentos dos personagens. O desenrolar da estória é incrível, a evolução de Mariana com certeza é como inspiração para muitas pessoas que estão na mesma situação que ela. A única coisa que me incomodou um pouco, foi que alguns diálogos foram repetidos, apesar de entender os motivos da autora para repetir , acabei pulando algumas partes, pois estavam todos gravados na minha mente ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário