18 junho 2017








Projeto Autoras Leitoras & Leitoras - Every Little Book

Boa noite gente como vocês estão? Hoje nosso projeto é com as meninas do blog Every Little Book. Criado em 2012 por 3 amigas: Luiza, Laura e Lud. A ideia de um blog surgiu da vontade de terem um espaço onde pudessem compartilhar suas paixões com outras pessoas. Espero que gostem  do post, e continuem lendo, pois como diz a Diana "Enquanto existirem livros, nós sempre teremos tudo."



🦋Luiza🦋
Eu leio desde sempre. Na época da escola, no primário, já era encantada pelos livros. Minha família sempre incentivou a leitura, especialmente meu padrinho. Li o meu primeiro livro de mais de mil páginas, Senhor dos Anéis, com 14 anos e desde novinha gosto de acompanhar o lançamento das minhas séries preferidas, como Harry Potter.
Amo a minha estante, mas hoje já não faço tanta questão de comprar todos os livros do mundo. Aprendi a apreciar os ebooks e a liberdade de ler em qualquer lugar.
Sempre gostei de ficção, não há prazer maior no mundo do que fazer grandes viagens sem sair do lugar. Fantasia é o meu gênero preferido e tem algumas histórias que já fazem parte de mim.

A literatura me trouxe muitas coisas boas. Por causa dos livros, conheci muitas pessoas especiais que hoje não abro mão de ter na minha vida, mesmo que apenas virtualmente.
A decisão de começar a escrever sobre os livros que leio, junto com as minhas amigas, foi uma das melhores coisas que já fiz. Me ajudou muito a  ler com mais atenção, escrever melhor e incentiva cada vez mais a acompanhar os lançamentos, eventos literários e etc. Hoje já  não imagino mais a minha rotina sem o blog!

Livros Favoritos | Harry Potter, Senhor dos Anéis, Eragon, Protetorado da Sombrinha, Série Mortal, Psy Changeling, Fever e Guild Hunter.


🦋Laura🦋
Confesso que meu vicio em leitura não chegou até a minha adolescência… Sempre gostei de ler, mas nunca fui a louca que sou hoje.
O primeiro livro que tenho a lembrança de ler é O Pequeno Príncipe e até hoje ele representa uma importante parte da minha vida, sempre foi um elo entre eu e minha mãe, a nossa paixão, e hoje que ela já faleceu, a cada vez que eu releio é como se ainda estivesse na cama dela, abraçada ouvindo a sua voz lendo para mim. Então estou sempre relendo…
Na minha família a leitura sempre foi muito importante, sempre tivemos estantes de livros, e a leitura sempre foi encorajada, mesmo que fosse os quadrinhos da Monica (que eu colecionava por sinal!).
Na adolescência me apaixonei pelo mundo de Harry Potter, e a ideia de um mundo cheio de magia sempre teve um forte apelo para mim.
Mas o vicio louco mesmo só chegou ao ler Crepúsculo, não sei o que essa serie tem, mas não consegui dormir em paz até ter lido tudo, e foi o primeiro livro que me fez chorar e rir, viver junto com os personagens, logo depois li a Irmandade da Adaga Negra que é minha paixão até hoje e depois disso já perdi as contas de quantos livros li.
Criar o blog com minhas amigas parecia a decisão mais lógica, ler é tão maravilhoso que queremos que todos leiam, e todos se apaixonem por esses livros incríveis que nós amamos. Amo conhecer mais sobre esse mundo literário, saber não só sobre os livros mas também os autores e editores, conhecer toda essa realidade que antes do blog eu não fazia ideia. E dividir esse projeto com as suas duas melhores amigas não tem preço.

Livros Favoritos | Harry Potter, Outlander, Belo Desastre e O Pequeno Principe.


🦋Lud🦋
Apesar de ter livros quando era criança, eu não me lembro da rotina em si, da minha mãe lendo e tal. O que ficou marcado mesmo, como começo da leitura, foi na adolescência quando comecei a ler os livros da biblioteca da escola, por indicação de uma Bibliotecária. Os primeiros foram do Sidney Sheldon, que eu amo e recomendo até hoje, depois fui para livros mitológicos, onde acabei integrando o grupo de mitologia da biblioteca municipal. Depois disso, veio o orkut, com crepúsculo e vampires academy, e foi onde achei a maioria das amizades que tenho hoje, há mais de 10 anos.
E duas dessas amizades acabou se tornando mais do que isso, e quando nos conhecemos pessoalmente, decidimos pela criação do blog.

Amo o gênero sobrenatural, mas claro que não dispenso um NA bem escrito. Autoras favoritas: Nalini Singh, Lena Valenti, J.R.R.Tolkien, Tammara Webber, Katja Millay



🦋Resenhistas🦋


🦋Karina🦋
Comecei a ler com HP ( tinha a mesma idade do harry no livro 1 ... Vivi a historia como se fosse minha)
Minha mãe sempre leu pra mim, então ler sempre foi algo da rotina.
Gosto de livros dramáticos ( pq sempre me faz lembrar que a vida poderia ser pior hahahaha )
Comecei a resenhar pq .. Como sempre leio gêneros que a maioria não lê ( como diz a Lud sou esquisita ) era uma maneira de mostrar que histórias esquisitas tbm são legais.





🦋Diana🦋
A leitura me atraiu assim que aprendi a ler. Minha mãe me trazia gibis e uma tia sempre tinha um livro ou outro para me presentear nos finais de semana. Eu lia e relia...
Meus livros preferidos são os de suspense, sobrenatural e fantasia medieval. Gosto dos livros que abusam do universo onírico.
Um dia, as minhas fofas e grandes amigas do blog everylittlebook me convidaram para ser resenhista, e desde então, amo ainda mais o que faço. Escrever também sempre foi uma paixão.
Mostrar para o mundo que o melhor lugar é poder estar em todos os lugares a apenas um virar de página, é realmente incrível.
Enquanto existirem livros, nós sempre teremos tudo.



🦋Amanda🦋
Eu me tornei leitora de vdd quando hp estourou. Fiquei muito curiosa pra saber as continuações, daí não parei mais. Meu irmão me incentivava com gibis quando eu era mais nv e era basicamente minha unica leitura até os 11/12 anos. Eu amo Orgulho e Preconceito, a escrita é envolvente e sem muito dramatismo. Curto muito fantasia, tipo Nalini Singh, Gena Showalter, Laurell K. Hamilton, Sarah J Maas... Mas leio qualquer coisa bem escrita hehehe
Ah é. Eu comecei a resenhar porque sentia vontade de compartilhar as coisas que lia e por perto eram poucas as amigas que liam e nenhuma lia tanto quanto eu.



4 comentários:

  1. Que lindo!!
    Adoramos participar desse projeto com vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por aceitar participar ❤ adoro o blog e adorei conhecer vocês ❤

      Excluir
  2. oie Mayra,

    Obrigada pelo convite, adoramos participar e falar um pouquinho de como começamos e dos livros que amamos.

    Parabéns pelo projeto!

    =)

    BJks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço ❤ adorei a participação de vocês muito obrigada❤

      Excluir