18 julho 2017

18º Dia: Todo mundo leu menos eu

Mayra: Boa noite❤ EU NUNCA LI CARINA RISSI. Vejo tanta gente apaixonada pelos livros dela, mas toda vez que vou comprar algum livro dela, acabo desistindo. Nenhuma das sinopses ou resenhas que li me conquistou o bastante pra me fazer querer ler. O que escolhi pra falar nesse post foi Perdida, esse foi um dos que não me interessei 😁


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.




Vanessa: Oi pessoal, como estão?
Eu estou com um frio danado, hoje!
Bom, o tema de hoje é: “Livro que todos leram, menos eu.”
Vou fala um pouquinho da série: “O Professor” da autora Tatiana Amaral.
Quando o primeiro volume foi lançado, eu lembro que foi muito comentado e bem falado, em compensação, do segundo livro em diante, eu só ouvia críticas referente a demora do livro e as postagens que a autora fazia... (até aí, eu entendia a revolta dos leitores, mas nunca dei atenção para isso!). Não é que eu nunca tivesse vontade de ler a série, é que eu realmente nunca tive tempo e muito menos dinheiro para poder comprar... (ficar desempregada é um saco!)
Enfim, já li muitas resenhas e avaliações sobre a série, algumas falam muito bem e outras, muito mal. Eu no entanto, pretendo comprá-la um dia, assim que possível!
Espero que seja boa!


Sinopses:
O Professor: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. 
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. 
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. 
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la.
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. 
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.

O Professor 2 – “As Aulas continuam”: Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora? Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento. Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou. No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo. 

O Professor 3 – “Será o fim das aulas?”: Quando Alex Frankli aceitou que o casamento era a melhor saída para o relacionamento dele com Charlotte, não fazia ideia do que estava por vir. Agora casados, a vida deles se resume a fazer todos os pontos se encaixarem para que possam finalmente viver em paz. No entanto, felicidade e dias tranquilos não estavam no destino deles e os dois vão precisar a todo instante reafirmar o amor que sentem e se convencerem de que é o suficiente.
Charlotte Middleton aceitou casar com o seu professor, mesmo ciente de que o relacionamento era recente demais e que para que desse certo, ambos teriam que se adaptar a uma nova vida, não imaginou o preço que lhe seria cobrado. Ela vai perceber que segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que eles sentem e tudo pode se perder. 
Nesta nova aventura Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.

O Professor 4 – “Prova Final”: "Não, não havia passado. Três anos depois e eu ainda me sentia apunhalada todas as vezes que alguém citava o nome do meu ex-marido. Normalmente eu fingia não me importar. Ninguém mais me via chorar ou lamentar o fim. Eu sorria, brincava, saía com amigos, fingia levar uma vida normal, com barreiras muito bem construídas para impedir que as lembranças me alcançassem. No entanto, eu, e apenas eu, sabia o que existia dentro de mim, e por mais que a ferida não estivesse mais sangrando, ainda a sentia, e sofria."
Quando Alex Frankli acreditou ter perdido Charlotte, entrou em desespero e cometeu o seu ato mais falho, destruindo de uma vez por todas o seu casamento. Três anos depois ele ainda não esqueceu. Envolvido em uma vida completamente diferente, o professor Frankli tenta ser firme em seus novos propósitos, mas fracassa no momento que reencontra a sua aluna mais aplicada.
Charlotte Middleton conseguiu tudo o que sonhava: escreveu livros de sucesso e se tornou uma escritora renomada, contudo, três anos após a separação, ela ainda não consegue superar o amor perdido e mesmo com medo do reencontro, ela volta ao Brasil para cumprir com seus compromissos profissionais.
Alex e Charlotte possuem uma única chance, mas três anos é tempo o suficiente para construir muitas barreiras, levantar dúvidas e esconder segredos que podem impedir que o amor prevaleça.
Neste último livro da série O professor, Charlotte e Alex terão que aprender que perdoar não é o único caminho e que o amor pode e deve passar pela sua prova final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário