03 julho 2017

3º Dia: Livro com número na capa


Mayra: Boa noite gente Hoje o projeto pede um livro com número no título. 8 Segundos foi o primeiro livro da Camila Moreira que eu li. A estória de Pietra e Lucas é muito boa, aborda um tema que ainda se perde um pouco em meio a tanto CEO's. É um livro que te faz ficar apreensiva, tentando adivinhar o que vai acontecer no final. Um dos melhores nacionais que já li 😍
Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em “8 Segundos”, novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Vanessa: Oi pessoal! Espero que estejam bem!
Hoje eu vou falar sobre o livro Número 50 da Manu Costa, autora do Wattpad e que tem mais de trinta obras escritas em sua plataforma.
 Em especial, escolhi este livro, pela forma como ela soube se expressar, e passar para todos nós a maneira como muita gente se sente e se vê independente de peso, tamanho, cor, idade...
O livro fala sobre amor próprio, bullying, depressão, compaixão, amizade, baixa autoestima e o principal, superação!
É um mix de emoções, com uma trama apaixonante e envolvente.
Eu li e me emocionei com o livro “Número 50”, que conta a estória de dois amigos de infância que acabam se distanciando durante um tempo de suas vidas, mas, que com o passar dos anos acabam se reencontrando.
A personagem principal: Samantha, sempre esteve acima do peso, e isso lhe gerou uma grave baixa autoestima. 
Isso acontece com muitas pessoas na vida real, e por isso, eu recomendo que leiam este livro, pois nele, há palavras sinceras, que deveriam ser ditas para levantar a autoestima todos os dias. O livro é sim, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, e vocês não irão se arrepender da leitura!
Sinopse: 
Sam e Noah foram os melhores amigos desde a infância, eles eram simplesmente inseparáveis, o garoto magrelo e a menina gorducha, o menino medroso e a menina corajosa, mas os anos foram se passando e durante a adolescência Noah se distanciou de Sam, ele fez novos amigos, foi ficando popular, e por fim a esqueceu, a deixou de lado... Sam caiu no esquecimento.
Noah foi pra faculdade, ficou bilionário, bonito, tudo.
Sam continuou pobre, não se casou, engordou, não estudou e seu destino se resumia em tentar conseguir um emprego pra sustentar seus pais, uma mãe doente e um pai alcoólatra.
Tudo muda quando Sam consegue um emprego de faxineira na enorme King Ltda... o que ela nem sonha é que o seu próximo chefe é alguém muito além de um mero desconhecido...
Segue aqui, uma das passagens do livro que eu mais gostei:
“Nunca parei pra pensar em mim, eu sempre olhei pra dentro de mim mesma, e tudo o que enxergava era alguém que tentava sobreviver ao preconceito que as pessoas tinham a meu respeito, mas nunca enxerguei que o preconceito estava dentro de mim.”
Espero que tenham gostado da minha indicação! E se quiserem conhecer as obras da Manu no Wattpad, é só procurar por @MahNicos, que vocês irão achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário