04 julho 2017

4º Dia: Um conto


Mayra: Boa noite gente😍O tema de hoje é um conto. Na hora que vi, já sabia exatamente qual conto escolher O conto Minha, da autora Cinthia Freire, conta a estória dos pais de Gabe, personagem do livro Meu Erro. O conto é incrível, a Cinthia consegue fazer com que você sinta, exatamente o que os personagens estão sentindo. Confira a resenha do conto, e aproveite pra ler a série, é uma das melhores que já li😍😍😍
Sinopse:  Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu.
Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.




Vanessa: Oi Pessoal! Tudo bem com vocês?
O tema que vou escrever hoje é: “um conto”. Tive a honra de revisar vários trabalhos, de autoras excelentes, e um dos contos que revisei, e que sinceramente prendeu a minha atenção por completo, foi: “Um Ano Novo e Um Novo Recomeço”, da Suelen Pessoa. Vocês podem encontrá-la facilmente na plataforma Wattpad (@suelenpessoa).
Este conto me deixou pensativa sobre várias coisas, no entanto, o foco dele foi a reviravolta na vida da personagem Eloisa, que me prendeu. Garanto-lhes que é diferente de todos os outros que já tive a oportunidade de ler, e que, ele pode ser um conto, mas, é muito parecido com a história de vida de muitas pessoas que nós julgamos ser “invisíveis” – infelizmente.
Então, o que posso afirmar para vocês é o seguinte:
Se você desejar que sua vida vá adiante, não desista nunca! Porque se você acreditar em si mesmo (a), com certeza obterá sucesso na vida. 
Por isso, a indicação do conto dela, por transmitir energias positivas, mesmo que tenha sido baseado em situações de extrema pobreza, provando que “contos de fadas” podem sim se tornar reais!
Sinopse: Um Ano Novo e Um Novo Recomeço
Sempre li romances onde a mocinha indefesa encontra um homem rico, se apaixona, casa-se, e sua vida muda para melhor.
Apesar de amar ler histórias assim, não queria que isso acontecesse logo comigo. Mas aconteceu, e quando descobri, mandei embora o meu príncipe.
Quero conquistar os meus sonhos sozinha, sem ter que precisar de um homem para isso!
Sou uma catadora de lixo, vivo em uma sociedade preconceituosa, onde oportunidades são raras, mas tenho a esperança de que, ainda neste ano, seguirei conquistar meus ideais, sem ele. Orgulho? Talvez, pois esse meu pensamento me fez abrir mão do homem que amo, mesmo com a possibilidade de nunca mais tê-lo de volta.
Bom, essa sou eu, Eloisa, a catadora de lixo! 
Não me envergonho de quem sou e não vou me apoiar em regalias e oportunidades que não foram conquistadas por mim. E quem sabe um dia, eu possa reencontrá-lo, depois de conquistar tudo que desejo. Mesmo que no fundo eu saiba que talvez o perca para sempre.
Boa leitura a todos!
Vanessa Batista

6 comentários:

  1. Adorei a resenha sobre Um Ano Novo E Um Novo Começo, e concordo plenamente com tudo o que disse. Parabéns Vanessa pelas ótimas resenhas e Parabéns mana Suelen Pessoa por ter seu talento mais uma vez reconhecido e que isso com fé em Deus só se multiplique!!! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Ounn que linda! Muito obrigada pelo feedback positivo.
      A Suelen merece! Ela é uma ótima pessoa e escreve muito bem!
      Beijão!

      Excluir
  2. Obrigada Vanessa, escrever essa história para mim foi muito gratificante. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥ VocÊ merece! Suas estórias são muito envolventes.
      Te desejo tudo e bom e que sempre esteja muito inspirada!
      Beijão!

      Excluir
  3. Não conheço a Autora Suellen Pessoa , pessoalmente, mas sim algumas obras que li no wattpad e posso dizer que tem mto talento e imenso potencial....
    Este conto não conheço mas fiquei mto curiosa para o ler .
    Parabéns princesa vc merece tudo de bom beijinhos da amiga Ana Ribeiro de Portugal....e isso sim vc já é internacional beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ OLHAAAAAA QUE CHIQUE!! ♥♥
      É internacional já, Suelen! Parabéns!!!
      Obrigada, Ana, pelo feedback positivo. Garanto-lhe que ajuda demais a autora a ficar cada vez mais inspirada.
      Um beijão e boas leituras!

      Excluir