13 julho 2017

Polêmica da vez

Boa noite pessoal, como estão?Infelizmente, este post de hoje é referente ao vídeo R.I.D.Í.C.U.L.O que foi postado pela autora Lídia Medeiros - autora de "Acompanhante de luxo e Acompanhante de luxo - O Casamento (vol. 2 - Série Luxos)" e seu marido. 

Primeiramente, eu quero falar que sobre a liberação de PDF's (MEU PONTO DE VISTA)!
Muitas pessoas podem discordar sobre o que eu escrevo, no entanto, tentem pensar pelo lado positivo da coisa, ok!

Bom, eu leio PDF, tanto nacional como internacional. Seria hipócrita demais se dissesse que não leio. Afinal, foi através de PDF's que conheci o mundo literário digital. E quando eu gosto do livro, eu compro!
É claro que isso trás um prejuízo enorme para o(a) autor(a), que gasta uma barbaridade para publicar, revisar e diagramar o livro, além de pagar pela divulgação, capa e o ISBN. 

Não tiro a razão de NENHUM ESCRITOR de ficar revoltado e indignado com isso. Claro que não! Afinal de contas, é o dinheiro deles que é gasto para que possam lançar suas obras no mercado editorial.

No entanto, eu estou  COMPLETAMENTE OFENDIDA, MAGOADA E IRRITADA com as palavras daquele senhor. E mesmo que ele tenha se "redimido" com as leitoras da autora - veja bem: LEITORAS DA AUTORA! - não creio que seja suficiente aquele pedido de desculpas. Afinal, se o próprio chamou o livro de PORCARIA o tempo inteiro no vídeo, e agrediu verbalmente TODAS AS LEITORAS DO GÊNERO HOT,  com palavras de baixo calão o tempo todo, um mero pedido de desculpas vindo da parte dele somente para as leitoras dela, não importa. Quem deveria se desculpar por tudo o que foi dito por ele é a própria Lídia Medeiros, que é a autora da obra, concordam?


Eu, como blogueira, revisora de livros e leitora, EXIJO um pedido de desculpas vindo diretamente dela.

Minha próxima indicação de leitura seria de suas obras, - que aliás, teria resenha no blog - mas, agora foi excluído do meu Kindle, e eu não faço a mínima questão de ler NENHUMA DE SUAS OBRAS, nunca mais!

Quem perde com tudo isso? Eu com certeza não sou!

Veja bem: "moço das palavras erradas", eu não sou nenhuma ANALFABETA, BURRA, IGNORANTE ou seja lá que merda mais você disse. 

Ao contrário do senhor, eu tenho estudo! Eu leio! Eu amo ler, e sei muito bem a diferença entre um conto e um livro (coisa que o senhor mesmo não sabe, afinal sua esposa o corrigiu em rede pública, certo!).

Se eu participo de grupos e neles rolam putaria, o que o senhor tem a ver com isso? 

Se meu filho está ao meu lado e eu estou neste exato momento devolvendo sua devida resposta, é problema MEU, que sou mãe dele! 

Se eu não lavo a minha louça, não é da sua conta... 

Não venha me ofender, senhor! JAMAIS!
Porque, se eu leio PUTARIA como o senhor disse, é porque uma escritora como a sua esposa o escreveu.
Aliás, eu adoro as escritoras de gênêro Hot!
O senhor foi o único IGNORANTE em tudo isso, sabe por quê? 
Porque através de suas ofensas a sua esposa perdeu milhares de leitores, e aposto que também perdeu parcerias com revistas e blogs, o que para ela é péssimo, sabe por quê? 
Porque nós, blogueiros, também somos leitores do gênero HOT, e não aceitamos de forma alguma este tipo de coisa.

Tenho certeza que muitos leitores e escritores  ficaram revoltados com esta postura.
E sinceramente, é por este tipo de atitude que os autores nacionais não são reconhecidos - infelizmente.
Tudo é motivo para esculachar!
Certo, PDF distribuído é um prejuízo enorme para o autor, sim, é!
Mas, se a pessoa não tem condições de assinar um Kindle, ou comprar um livro físico e está lendo sua obra, agradeça de certa forma, pois, se um dia ela tiver condições, ela comprará seu livro e indicará para outras pessoas. Mas não siga o exemplo deste senhor, porque você, autor, só irá sair perdendo!
Eu me sinto envergonhada pela própria autora, que ao invés de se defender e se expressar, permitiu que o marido ofendesse as pessoas de modo generalizado.

Ótima noite à todos!
Vanessa Batista

3 comentários:

  1. Disse tudo Nessa, concordo plenamente com o que você disse.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo esse cara é um comoleto idiota alienado e o unico analfabeto é ele que nao sabe diferenciar o que é um conto.

    ResponderExcluir