02 julho 2017

Projeto Autora Leitoras & Leitoras - Mai Passos

Boa noite ❤ Já estamos na reta final do nosso projeto, e hoje vamos falar um pouquinho sobre a autora Mai Passos, autora dos livros Sofia e Aurora sob as estrelas, que em breve vai ganhar resenha aqui no blog 😍


Eu comecei a ler quando eu tinha 13 anos e li "Amor impossível, possível amor" do Pedro Bandeira e do Carlos Queiroz Telles, foi quando descobri que existiam livros além dos clássicos da literatura que eu achava um saco ler.
Me apaixonei e comecei a descobrir outros mundos. Em seguida li "Sonho de uma noite de verão" do Willian Shakespeare.
Na época eu não podia comprar livros, então eu lia web novelas do RBD no Orkut, isso já tinha uns 14 anos. Eu nem sabia que existia PDF. Com o tempo peguei gosto por escrever, e passei a escrever web novelas do RBD, e em seguida passou a ser com tema Vondy, e ao mesmo tempo eu sempre lia. Dentro desse mundo de Web Novelas conheci webs que eram adaptadas de livros, então foi aí que descobri os PDFs. Li em PDF autores internacionais, não conhecia nada nacional. Em 2008 foi quando comprei meus primeiros livros da série Crepúsculo, foi quando passei fazer estágio. E daí eu só queria comprar e comprar, claro que nem sempre tinha dinheiro, então li muitooo PDF.

Meu autor favorito é o Rick Riordan, sou louca em Percy Jackson e os Olimpianos e de Os Heróis do Olimpo. Acho incrível como ele construiu esse universo de deuses e semi-deus em uma Nova York contemporânea. Nacional eu adoro a Bianca Briones, pra mim uma das melhores, adoro o trabalho dela e o quanto ela é especial como pessoa.
Além de livros tenho o meu lado que ama música e series. Minha lista de series é bem variadas mas no topo está: Teen Wolf, Arrow, The Flash, Supernatural, Blindspot e The BlackList. E depois tem as músicas, sou fã do RBD, da Dulce María, do Christopher Uckermann, além do Nick Jonas, meu baby. Curto pop Latino e Reggaeton.
Além disso sou fã de política, estou sempre discutindo sobre, faço parte de movimentos Feministas, tenho minha própria Editora, e sou radialista, tenho um programa numa Rádio local.
Essa é a Mai.
Escrevo porque amo. Porque quero tocar as pessoas. Gosto de ler histórias que abordem assuntos legais, coisas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário