galeria post recente

Entrevista - Laritza Oliveira

01. De onde surgiu sua vontade de escrever?
R: Eu sempre gostei de ler, ver filmes e seriados. Depois de terminar algum livro, filme ou episódio de série eu sempre tinha ideias e acredito que dessas inspirações comecei a ter vontade de criar algo também.


02. Como foi transformar o conto "O garoto ao lado" em um livro?
R: Foi algo bem natural porque eu tinha muito apoio das minhas amigas (também conhecidas como primeiras leitoras). No momento em que eu decidi que ia continuar o conto como um livro a ideia do livro todo surgiu.

03. Como foi pra você escrever "A garota ao meu lado"?
R: Eu nunca havia pensado em continuar “O Garoto Ao Meu Lado” até chegar ao último capítulo e não querer me despedir de Nicile. Como no primeiro livro, a ideia veio quando decidi escrever. Para mim foi incrível trazer mais dos meus personagens, introduzir novos e ver o amadurecimento deles como o meu também. 


04. Quem já leu seus livros, sabe que eles terminam com o Nick indo viajar. Qual foi critério para escolher o lugar para onde ele iria?
R: Sou apaixonada por Londres há anos. De início eu só citei a ida dele, mas como não teria continuação era um fato que não chegaria a se concretizar em palavras. Quando pensei nas continuações deixei a ida dele para o terceiro livro, pois queria planejar minha ida à terra da rainha – que acabou não acontecendo, mas não influenciou no livro. 

05. Você se inspirou em alguém para criar o casal "Nicile"?
R: Acredito que em inúmeros casais de livros, séries e filmes. 

06. A música está sempre presente nos seus livros. Você escolhe as músicas aleatoriamente, ou já sabe exatamente qual música vai aparecer em cada momento?
R: As primeiras músicas que escolhi eu digo que vieram para mim e tocaram meu coração de tal maneira que me guiaram por todo o livro. Nos próximos achei músicas que coincidiam com minhas ideias e fui encaixando-as de acordo com o livro. Além disso, o Nick ganhou sua identidade musical com a parceria com o compositor que se tornou oficial de todos os livros.

07. Quais são seus novos projetos?
R: Estou escrevendo o último livro da série principal de O Garoto Ao Lado, o primeiro spin-off – Amor às Avessas – e um novo projeto de uma fantasia. Depois desses tem mais dois spin-offs que estou ansiosa para colocar no papel.

08. Qual a influência da escritora Paula Pimenta na sua vida?
R: Já conhecia a Paula por meio de várias indicações, mas só cheguei a ler no ano passado. Os livros dela me influenciaram na decisão da minha faculdade e também me inspirou para o terceiro e último livro de certa forma. Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.

09. Quais as semelhanças entre você e a Alice?
R: Eu adoro ler – obviamente – e tenho um pouco da teimosia dela. Fisicamente não temos quase nada parecidas, mas eu amo minha protagonista e ela tem um pedacinho do meu coração.

10. Já sabemos que a escrita é uma das suas paixões. Quais são as outras?
R: Sou apaixonada por séries e filmes. Agora cursando cinema estou mais focada nisso para ter uma boa bagagem de referências.


Jogo Rápido
Um autora (a): Carina Rissi.
Um livro: No momento eu diria “Minha Vida Fora de Série”.
Uma série: No momento, “Sense8”.
Um Lugar: Parque Cesamar em Palmas.
Ler ou escrever? Não consigo decidir!
Uma frase: “A questão sobre a escrita é que eu não posso dizer se está curando ou destruindo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo