galeria post recente

Entrevista - Eco literário - Heloísa Benini -

01. Como foi para você escrever o livro o assassino que me amava?
R: Emocionante, dolorido, cheguei a pensar que não conseguiria dar fim ao enredo pelo tanto de emoções que desperta, chorei muito em determinados pontos, foi gratificante ver o final tão lindo que Denise e Bruce tiveram.


02. Como surgiu a ideia para este livro?
R: Todos os meus livros surgem em sonhos... é raro escrever algo que não tenha relação a isso.

03. Qual parte foi mais difícil escrever?
R: Na verdade ainda está sendo difícil, Viagem ao Passado... Nunca demorei mais que dois meses para escrever um, e este estou tendo muita dificuldade.

04. O que te inspira a escrever?
R: A vida, as pessoas... Observo muito cada pessoa que passa em minha vida, histórias que escuto... Me sinto com dever cumprido quando tiro da cabeça algo que está martelando, uma história, um conto, apesar que meus contos nunca acabam em contos, se tornando livros...rs


05. Algum personagem é baseado na sua vida?
R: Graças a Deus, nenhum! (Risos) não vejo minha vida tão interessante assim para me basear em alguma história.

06. Como ocorreu a ideia para escrever este livro?
R: Como disse foi em Sonho, e a primeira parte que eu sonhei, foi justamente a parte que J.J. invade o apartamento de Denise, ela dormia e a arma estava ao lado dela, me lembro que ela se sentou na cama e o viu ali em pé, mas a realidade para ela no momento era como se ela estivesse vendo John, seu marido falecido, isso me fez despertar pelo medo que senti ao ver aquela figura escura ao pé da cama... 7horas da manhã perdi o sono e quando vi, em três semanas eu já tinha concluído a história que hoje tem 1062 páginas.

07. Já teve alguma ideia para livro que nunca chegou a escrever?
R: Sim... E quero muito escrever, mas para isso, terei que estar menos ocupada possível para por o enredo a prova... Vai ser a primeira vez que vou escrever fantasia... Vamos ver se vou me sair bem.

08. Tem algum projeto futuro que quer dividir conosco?
R: Quero montar uma editora junto com uma livraria, onde seriam lançado apenas livros de autores que merecem um lugar ao sol, ter seus livros publicados e divulgados, isso é que todas as pequenas editoras dizem, mas ter uma loja física apenas para esses autores seria uma oásis.

09. Quando descobriu que queria ser escritora?
R: Quando passei a usar a plataforma Wattpad e descobrir pessoas fantásticas que curtem o que eu escrevo, fazem críticas para que eu possa melhorar em determinados pontos de uma história... Reconhecer e acreditar que tenho talento foi muito bom, me descobri realmente.

10. Última pergunta juro! Porque você escreve?
R: Caracas!!!!... Essa pergunta me pegou de surpresa. 🤔
Escrevo para me sentir leve, escrevo para fazer as pessoas viajarem por caminhos diferentes, Escrevo por ser prazeroso... é um desafio enorme isso que um autor faz, ele coloca no papel aquilo que lhe vem a mente, e isso é gratificante.

Jogo rápido
Um autor (a):
Stieg Larsson,
Um livro: trilogia Millenium
Uma série: The Black List
Um lugar: Um lugar que nao vou poder estar ( Espaço, ficar olhando a terra)
Ler ou escrever: Ler e escrever
Uma frase: "Os covardes morrem várias vezes antes de sua morte, Mas o homem corajoso experimento a morte apenas uma vez." Willian Sakespaere


Entrevistada: Heloisa Benini, autora de O diário romântico de um jornalista e Deixa-a ir publicados no site clube dos autores, adquiram seus físicos e venham conhecer este talento não irão se arrepender..

Um comentário:

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo