15 julho 2017

Projeto Autoras Leitoras & Leitoras - Vanessa Batista

Boa noite ❤❤❤ Que tal conhecer um pouquinho da Vanessa? Ela é revisora e a nova colaboradora do blog. Confira como ela se apaixonou pelo mundo dos livros  😍

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar um pouquinho de mim e de como comecei a me interessar por livros.
Eu tinha oito anos quando li o meu primeiro livro. Foi um presente do meu pai! Ele sempre colocava livrinhos embaixo do meu travesseiro enquanto eu dormia; desde os meus dois aninhos... Enfim, quando eu completei oito anos, no dia do meu aniversário, ele trouxe o livro “O Menino Maluquinho” do Ziraldo, quando chegou do trabalho e como eu já estava dormindo, ele colocou lá, embaixo do travesseiro como sempre fez.

Eu recordo que quando acordei, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, que eu não largava o livro pra nada! Como eu aprendi a ler com seis anos, aquele livro era a minha paixão. Tinha valor sentimental... E
quando se trata de coisas de valor sentimental, eu cuido com todo carinho!
Infelizmente, não tenho mais o livro! Um dia espero poder comprá-lo novamente e poder dar de presente para o meu menino, do mesmo jeito que meu pai fez comigo!
Os anos passaram e meu pai continuou com aquilo. Era como se fosse uma tradição que deveria ser passada de pai para filha e para os meus filhos, e assim por diante...
Hoje, com meus trinta e um anos, e um filho chamado Victor, com quatro anos de idade, a tradição continua. Eu continuo fazendo com ele o mesmo que meu pai fazia comigo.
Eu me apaixonei por leitura, assim como o meu pai é apaixonado, e assim, meu filho segue a tradição! Com quatro aninhos, ele tem uma mini biblioteca e ama os livros!
O primeiro livro que consegui comprar com o meu dinheiro, foi “O Vizinho Irresistível” da P.Passini (é o meu xodó!). E o meu filho, o primeiro livro que ele escolheu por conta própria e comprou pra ele com o dinheirinho dele, foi a “Bíblia Infantil”.
A foto a seguir, é dos livros que tenho (alguns são emprestados) do lado esquerdo, e do lado direito são os livros do Vitinho!
Se eu não mostrasse os livros dele, garanto a vocês, ele ficaria muito chateado!
Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário