galeria post recente

Projeto Autoras leitoras & leitoras - Estefania Cristina

Boa noite ❤❤❤ Gente, esse é o último post do nosso projeto Autoras Leitoras & Leitoras😔😔😔 Durante 2 meses vocês tiveram a oportunidade de conhecer o lado leitora de autoras e blogueiras. Recebi muitas mensagens de leitoras, contando que adoraram conhecer um pouquinho mais de como entramos no mundo mágico da leitura. Para comemorar o sucesso que foi nosso projeto, durante um mês, faremos vários sorteios na nossa página. Para encerrar, vamos conhecer um pouquinho da Fany, autora de uma das minhas trilogias favoritas 😍 Vamos lá para o nosso último post? 


A maioria das pessoas não se lembra do momento de quando não sabiam ler e escrever, mas eu me lembro. Eu ficava sentada no assento do canto no ônibus. E, enquanto meu pai vigiava a próxima parada, e eu me distraia tentando ler as placas brilhantes. Eu as via como enigmas que precisavam ser descobertas. Mais do que tudo, eu queria era aprender a ler e escrever. 
Na época, eu não tinha idade para entrar no ensino fundamental, então minha mãe fez a melhor coisa que poderia ter feito por mim. Mesmo com pouco estudo, ela comprou um caderno e me ensinou, ate que a escola me aceitasse. 
O primeiro livro que eu li, foi de poesia “Meus Primeiros Versos” com Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Roseana Murray. O meu poema favorito desse livro era A Bailarina, O Último Andar e Canto de Natal.

Os primeiros livros que eu ganhei — e eu ainda os tenho — é a “Charada do Sol e da Chuva” de Luiz Galdino e “O Espantalho Inteligente” de Pedro Bandeira. Eu os ganhei de presente de uma moça na qual sou apaixonada ate hoje. Como não ama-la? Foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Nesse momento eu iniciei minha pequena coleção de livros.
O livro que me fez ter gosto por leitura foi “Isso Ninguém me Tira” de Ana Maria Machado. Eu o li junto com uma amiga. A obra nos chamou atenção, por que, por uma grande coincidência nos duas estávamos apaixonadas por um garoto loiro, de olhos verdes, chamado Bruno. Exatamente como no livro. (Risos) É ótimo ler com amigos!
Meu livro favorito? Parece injusto escolher apenas um. Vou dizer três obras nas quais eu admiro muito, tanto pela historia como pela narrativa incrível: “A Guerra dos Tronos – RR Jorge Martin”, “Divergente – Verônica Roth” e “Assassin’s Creed – Oliver Bowden”.
Por que eu amo literatura? Bem, esta no sangue! Eu nasci e esse amor já estava dentro de mim. A literatura tem o poder de tornar minha vida melhor. Como diria Mario Quintana:
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”
Gratidão a todos! 
Estefania Cristina (Fany)

7 comentários:

  1. Fany sua linda adorei te conhecer um pouquinho mais
    Adoro seus livros.
    Sucesso sempre sua linda.

    ResponderExcluir
  2. Fany sua linda adorei te conhecer um pouquinho mais
    Adoro seus livros.
    Sucesso sempre sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Fany te adoro amo ler e seus livros são ótimos. Comecei a ler livros da Disney mas o primeiro livro que me conquistou mesmo foi um sobre um grupo de animais já velhos que formavam uma banda não lembro o nome do livro mas ate hoje depois de 19 anos sem duvida esse e o que me marcou pois foi a partir dele que meu amor pela leitura começou. Faz um ano e seis meses que sou leitora do Wattpad e deve dizer que a maioria dos livros que leia lá são sensacionais claro que a aqueles que as vezes deixam a desejar mas livros são assim nem todos são do nosso agrado. Bom é isso adoro seus livros você e incrível.

    ResponderExcluir
  4. Fany primeiramente adorei te conhecer através das suas obras, 24 horas tornou-se um dos meus livros preferidos, virei noites chorrando pelo Kroll e a Crys, e agora te conhecer através da sua história, o mundo da leitura e realmente incrível te leva a lugares imagináveis, te torna amiga de personagens pelo qual vc daria a vida e também te faz querer lutar em guerras apenas para salvar teus personagens favoritos. Muita sorte na sua jornada, que cada vez mais você possa nos alegrar com suas histórias, te desejo uma jornada brilhante.

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom conhecer autores que amamos. E amei conhecer a Fany e sobre a literatura em sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber um pouquinho sobre a sua primeira experiência com as letras Fany.
    Comecei a ler tem pouco tempo +- 2 anos,amo romance. Quando tenho tempo quase engulo kkkk.
    A trilogia 24 horas é minha favorita,sofri vivi momentos de angústia, dei altas risadas com os personagens, quase tive um treco no (Apenas 24horas para sempre), muito profundo.
    A fé é a confiança no amor me marcou de uma maneira muito intensa.
    Te desejo muito sucesso, você merece tudo De bom, parabéns e continuei escrevendo nos surpreendendo nos encantando

    ResponderExcluir
  7. Amei livro muito emocionante
    Personagens cosquitou meu coração
    Parabéns amei cada capítulo

    ResponderExcluir

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo