galeria post recente

Resenha - Amores e desamores - Renata Corrêa


Sinopse: Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.

Resenha: Amores e Desamores é o segundo livro da autora Renata Corrêa. O livro conta com 11 microcontos. Cada capítulo do livro é um conto, cada conto mostra uma forma diferente de amor. Umas estórias bonitas, algumas tristes, outras surpreendentes. Como a Renata escreveu estórias curtas, tem espaço de sobra pra imaginarmos a continuação delas. Um dos contos que me chamou atenção, foi "Um sopro de esperança", que fala sobre uma mulher casada, que há muito tempo estava presa na rotina do casamento e filhos, e já havia perdido a vontade de sorrir havia muito tempo.
Um belo dia ela encontra com um jovem rapaz, que desperta nela a vontade de sorrir novamente. Tenho que confessar que já imaginei um final para esse conto. Outra estória que me chamou atenção foi "Surpresas do amor". Um conto que com certeza daria um belo de um livro. A estória fala sobre um solteirão convicto, que nunca soube o que era se apaixonar por alguém, até que...
O conto que mais gostei foi "A felicidade alheia incomoda". Uma estória que fala sobre 3 amigos, onde um deles é uma pessoa maldosa que se diz "amiga" do casal, e que faz de tudo para acabar com a felicidade deles. 

Lançado apenas em e-book, o livro tem uma leitura rápida e fácil, eu o li em apenas duas horas. Confesso que quando vi o livro pensei que não ia gostar. Como gosto mais de livros longos, pra mim foi uma coisa completamente nova ler estórias de 2 ou 3 páginas. A Renata me surpreendeu, conseguiu escrever belas estórias em pouquíssimas páginas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo