31 julho 2017

Resenha - As coisas não são bem assim - Renata Corrêa

Sinopse: Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor.
*****
Clarice e Henrique se conhecem por acaso. Os dois estão passando por momentos difíceis. Clarice acabou de perder seu namorado, e Henrique acabou de perder sua mulher.
Clarice não pensa em ter um relacionamento tão cedo, mas após uma incrível coincidência do destino, ela acaba reencontrando Henrique e Duda. Após conversarem um pouco, eles acabam descobrindo que são muito parecidos, e a partir daí, eles começam a construir uma bonita relação. 
Após pouco tempo juntos, eles se deparam com um enorme problema, que pode abalar para sempre suas vidas. Mais uma vez. 
Duda, que é uma menina alegre e brincalhona, se vê enfrentando uma terrível doença. Apesar de sofrer muito, Duda consegue enfrentar sua doença de cabeça erguida e com uma força de vontade impressionante, que serve de lição pra muita gente. 
Será que os três vão conseguir enfrentar as perdas que tiveram e a doença de Duda? Será que essa estória terá um final feliz ? 
*****
Pra mim, o início desse livro foi um pouco difícil de ler. A estória da Clarice, me fez lembrar de coisas que eu passei, que eu queria esquecer para sempre. Eu entendo perfeitamente o sofrimento dela. Quando continuei a leitura, fiquei mais leve. O livro me fez perceber, que tudo melhora, não importa quanto você vai sofrer, não importa se você perdeu alguém muito importante, a vida é cheia de surpresas, e em um piscar de olhos, sua vida pode mudar para sempre.

2 comentários:

  1. Nossa Mayra, fiquei arrepiada ao ler que você passou por uma situação semelhante a de Clarice. Eu sinto muito.Perdi muito amigos jovens de acidente de carro, o que foi inspiração para que eu escrevesse esta história. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que você gostou❤ o livro é lindo, muito muito bom❤❤❤

      Excluir