galeria post recente

Resenha - A linguagem das flores - Vanessa Diffenbaugh


Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.


O livro A linguagem das flores, conta a história de Victoria Jones, uma garota que até os 18 anos, viveu em abrigos e com várias famílias adotivas diferentes, nunca se adaptando com nenhuma.
''Lembrei-me das palavras que Meredith me dissera na Gathering House e outras centenas de vezes antes: Você tem que querer. Você tem que querer ser uma filha, uma irmã, uma amiga, uma estudante, repetira ela à exaustão."
Após sair do abrigo, Victoria vai morar em uma praça, onde cultiva flores, até que encontra Renata, dona de uma floricultura, onde consegue trabalho como florista. Victoria começa a ajudar pessoas com problemas pessoais através das flores, pois cada flor tem seu significado. 
"Por mais de uma década, passei cada momento livre decorando os significados e descrições científicas das flores, embora quase nunca tenha usado a maior parte desse connhecimento. Utilizava sempre as mesmas: um buquê de calêndulas, luto; um vaso de cardos, misantropia; um pouco de manjericão seco, ódio." 
Victoria começa a ter uma vida melhor, até que conhece Grant, mas ela não faz ideia de como sua vida vai mudar após ter um relacionamento com ele.

A linguagem das flores foi lançado pela Editora Arqueiro em agosto de 2011. 
É daqueles livros que você não quer parar de ler enquanto não terminar, algumas partes me deixaram decepcionada, esperava que Victoria aproveitasse melhor as oportunidades que ela teve, mas uma coisa que adorei no livro, foi o dicionário de flores que fica no final do livro. Ele é emocionante, triste, e mostra como pode ser difícil pra uma pessoa se relacionar com outra, principalmente quando já passou por alguns traumas.

9 comentários:

  1. Amiga parabéns pelo blog, amei. Te desejo muito sucesso. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa depois de ler essa resenha não tem como não ler.

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha depois de ler suas resenhas com toda certeza preciso letra os livros kkk parabéns

    ResponderExcluir
  4. AMEI A RESENHA AINDA VOU LER ESTE,LIVRO ADORO ESTÓRIAS DE SUPERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Nossa estoria linda emocionante e com um toque de misterio

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa.. Quando estiver de ferias irei ler mais esse...

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante! O livro parece ser lindo!

    ResponderExcluir

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo